logotype
União Espiritista de Umbanda do Brasil - Casa Máter da Umbanda - pede ajuda
Sex, 18 de Fevereiro de 2011 09:44
UmbandaA primeira Federação de Umbanda do Brasil, fundada sob inspiração do Caboclo das Sete Encruzilhadas, une umbandistas para sua reforma. O imóvel requer reparos urgentes, segundo seu Presidente Pedro Miranda.

Ajude da forma que estiver ao seu alcance.

Contato de Pedro Miranda: 21 9686-4333 ou 21 2532-3257.

A União Espiritista de Umbanda do Brasil foi fundada em 1939 sob a inspiração e orientação direta do humilde Caboclo das Sete Encruzilhadas.

A União Espiritista de Umbanda do Brasil foi fundada com o nome de Federação Espírita de Umbanda, em 1939, sob a inspiração e orientação direta do humilde Caboclo das Sete Encruzilhadas. Seu objetivo era unir os diversos templos de Umbanda, muitos chamados Tendas. O Brasil vivia a época do Estado Novo, e a Federação serviria como interlocutora entre os diversos centros filiados, o Estado e a sociedade. Quando ainda se denominava Federação Espírita de Umbanda foi responsável pela organização do Primeiro Congresso Brasileiro de Umbanda, em 1941, que objetivou unificar as práticas rituais a partir de uma doutrina mínima.

Tendo seu nome mudado para União Espiritista de Umbanda do Brasil, é a mais antiga e tem sua sede localizada na rua Conselheiro Agostinho, 52, no bairro de Todos os Santos, na cidade do Rio de Janeiro, próximo ao Norte Shopping, abriga atualmente diversos terreiros e realiza algumas festas anuais dedicadas à Umbanda. O seu atual presidente é Sr. Pedo Miranda.